A ARRIVAL (NASDAQ:ARVL) divulgou no dia 21/07 que conseguiu certificar sua Van elétrica na União Europeia recebendo o European Whole Vehicle Type Approval (EUWVTA) e que mantém a expectativa de iniciar a produção no Q3 de 2022 em sua fábrica de Bicester na Inglaterra.
A empresa tem mais de 140 mil intenções de pedidos dessa Van e precisa começar a produzir para deixar de ser só uma pretendente produtora de EVs. Quem acompanha os resultados da companhia sabe que esta certificação era um target importante para a gestão reforçando a agenda de produção de veículos ainda neste ano. E também sabe que a empresa por enquanto só queima dinheiro, apesar de ter caixa, precisa ter receitas. Ainda mais em um momento de restrição de liquidez global, onde o dinheiro de risco começa a ficar escasso.
Os preços das ações reagiram a notícia chegando a subir mais de 20%, mas a empresa vinha de uma retração de mais de 80% das suas ações no ano. No gráfico (está em escala logarítmica) podemos observar que os preços estão próximos de romper um linha de tendência de baixa (LTB) importante, está trabalhando acima da média de 21 do diário, e recentemente fez fundo de preços com divergência no IFR. Rompendo o retângulo e firmando acima da média de 50 do diário pode ser uma sinalização importante para as ações da ARVL. Há espaço para andar até os US$ 3,00.
Mas vale lembrar que ocorreu movimento similar em março, mas a empresa despencou novamente. No fundo do poço ela tem achado alçapões. Veja nas ideias relacionados o que escrevi sobre Arrival em janeiro e março. Sou um torcedor da empresa, pois admiro as inovações que eles estão tentando executar, mas as ações ainda não se provaram que vale deixar a arquibancada e apostar no negócio! Sigo acompanhando, parece que estamos chegando ao limiar...
Grande Abraço
Leo
*não é recomendação de investimento!