Muitos devem confundir o triângulo de alta, com a cunha ou até mesmo com uma bandeira.
A cunha é basicamente um triângulo inclinado. Se for inclinado para cima, como nesse caso, tem maior probabilidade de ser rompido para baixo. Se for um triângulo apontando para baixo, é uma cunha de alta, ou seja, tem maiores chances de romper para cima.
Essa figura representa um mercado afunilando há duas semanas, o que certamente já é suficiente para nos proporcionar uma movimentação bem significativa quando rompe-lo.
A princípio, quanto mais tempo congestionado, maior é a força com que ele rompe a figura.
CONFIRMANDO A FIGURA...
A perda da Linha de Tendência de alta (LTA) da cunha, confirma e ativa o padrão de continuidade de baixa.
Além disso, não é só essa figura que contraria nossa retomada de alta, temos diversos outros fatores que reforçam muito essa resistência atual, como o topo do canal vermelho, três fundos anteriores, pico de perfil de volume e ainda podemos dizer que não confirmamos o rompimento da retração de 0,382 de fibo. Segue imagem para ilustrar:
Caso a figura se confirme, temos como próximos suportes os 5500 e 5000 dólares, mas projetando a base da cunha, é possível chegarmos rapidamente até os 4500, onde também temos os fundos anteriores.
POR OUTRO LADO...
Apesar me menores as chances, certamente existe a possibilidade de frustrar esse padrão. Isso pode acontecer com o rompimento dessa importante resistência imediada dos 7000 dólares.
Nesse caso, teríamos como próxima resistência importante na retração de 0,618, que praticamente coincide com a LTA verde recentemente perdida e com o número redondo dos 8000 dólares.
REFLEXÃO...
Você acha que a crise atual está influenciando diretamente nas criptomoedas? Está fortalecendo ou prejudicando o mercado? Vamos nos recuperar mais rápido que o mercado tradicional? Você mantém as boas expectativas para o Halving? Participem nos comentários! Respondo a todos!Siga meu perfil e não perca as atualizações das minhas análises! Deixe aquele joinha de incentivo! TMJ!!