EGIE3 - TRIPLE SCREEN - LERRY WILLIAMS 9.1- LEI DA ALTERNANCIA - TATICA SOMBRA INFERIOR.
Gostaria de apresentar uma técnica com Enfoque Triplo a ´´TRIPLE SCREEN´´ e reforçar outras que já apresentei por aqui.
TRIPLE SCREEN: É um sistema de negociação criado pelo trade americano Alexander Elder. Analisar o mercado em varias escalas temporais.
Usar rastreadores de tendência (medias moveis) e osciladores(Estocástico, MACD). Tomamos a decisão estratégica de compra e venda com base em rastreadores de tendência extraídos de gráficos de longo prazo.
O principio básico do TRIPLE SCREEN é começar a analisar afastando-se do mercado e observando o panorama geral de longo prazo(semanal). Feito isso voltamos para perto do mercado para fazer escolhas táticas sobre entradas ou saídas usando gráficos de médio(diário)/curto prazo(60mim).
Eu gosto de usar o semanal/diário e 60mim como prazo longo/médio/curto fica a dica.
Vamos a analise de EGIE3 pra ficar como exemplo.
EGIE3 SEMANAL: Vemos o preço em região forte de suporte com vários toques no passado, uma região de forte interesse de compra, fazendo aquele principio da lei da alternância( o que era resistência vira suporte e vice e versa, ver ideia relacionada). Veio duas semanas deixando candle de pavio inferior, pré- anunciando uma retomada( ver ideia da tática sombra inferior, em ideias relacionadas).
EGIE3 NO DIARIO: Vemos os preços trabalhando abaixo da mm9, nunca pensar em compra quando mm9 estiver virada para baixo e os preços abaixo dela. Quando vermos um candle que vire a mm9 para cima já dá pra pensar em compra .( setup LERRY WILLIAMS 9.1)
EGIE3 NO 60MIN Time frame para ver onde entrar, a entrada se dá no pivô de saída da congestão dos 60min em 41,28, ver gráfico, temos um caminho livre pra buscar 46,40 topo da congestão maior do semanal com gap atrativo. Agora esta fazendo um mastro bandeira.
Resumo:
Essa técnica de olhar os três time frames é o objetivo da ideia os peguei a egie3 para exemplo não é recomendação de compra. Quem quiser se aprofundar na tecnica quem usar ela muito é André morais.