A recuperação do preço do Ethereum impedida por uma linha de tendência descendente formando parte do triângulo em queda.
O rompimento do ETH/USD do padrão do triângulo em queda poderia facilmente tirar a resistência em $130 e os $150 estará fundamentalmente suportado.
Após a queda estrondosa para $90 na última semana, o preço do Ethereum vem se consolidando em um padrão de triângulo. A recuperação foi impedida abaixo de uma linha de tendência descendente enquanto os $150 permanecem como um ponto (decisão/pivô) crítico para a segunda maior criptomoeda. A rejeição em $150 também destacou outras áreas de suporte como $110 e $100.
Nesse momento, o ETH/USD está sendo negociado a $118. Uma mudança relativa positiva que indica que os compradores estão levemente no controle. Ao mesmo tempo, o preço do Ethereum cresceu 1,64% do seu valor de abertura ($116) na quarta-feira.
De uma perspectiva técnica, o Índice de Força Relativa (RSI) mostra que a tendência está a favor dos altistas. No entanto, os compradores não tem força ou catalisador para romper acima da resistência em $120 e sustentar ganhos em direção aos $130. O ETH/USD também está sendo negociado abaixo das médias móveis, um sinal de que as atividades vendedoras ainda estão em alta. O intervalo que aumenta entre a SMA de 50 e a SMA de 100 é um indicador chave da pressão vendedora.
No lado positive, a consolidação do Ethereum no triângulo em queda poderia terminar em um rompimento ascendente. Um rali, embora breve, é esperado para puxar o ETH/USD acima dos $130. Movimento ascendente significativo também encorajará mais investidores e compradores a se juntarem ao mercado com os sentimentos mudando positivamente em relação ao Ether. Volume de negociação aumentado e fundamentos de suporte poderiam eventualmente impulsionar o ETH/USD em direção aos $200.