Bateu a linha de resistência a 1.76707 formada em agosto de 2015 e recuou. Usando o padrão gráfico de candles aparenta formar uma vela do tipo "martelo invertido", o que indica uma possível reversão futura. Para confirmação da tendência de baixa é necessário que rompa 1.72600 em pelo menos 3%, que é o limitante da linha de suporte formada desde fevereiro de 2017. O OBV aparenta estar em estado de exaustação (congestão) desde abril de 2018 estando em seu ponto mais alto desde fevereiro de 2017.
EURNZD, análise da tendência secundária (semanal):
Os últimos dois candles semanais seguem em baixa. No aguardo para uma potencial formação de um terceiro candle baixista, o que consolidaria o padrão "três corvos negros", reforçando a inversão da tendência principal. O OBV segue em queda desde o teste da linha de resistência. EURNZD, análise da tendência terciária (diária):
O dia de hoje aparenta encaminhar para a consolidação do padrão de "três corvos negros", salientando o rompimento da linha de suporte a 1.75946. O OBV segue em queda.
Conclusão
As tendências primária, secundária e terciária aparentam harmonia em um momento (inicial) baixista, tanto por uma análise de padrões gráficos como por uma análise volumétrica. No entanto, como seguidor da escola de Dow, ainda não se pode dizer com certeza que a reversão está se formando, mas com certeza o alerta de atenção está dado. Serão necessários, pelo menos, mais dois meses de análise para qualquer tomada de decisão.
------------
Se você gostou da análise acima não deixe de dar seu "curtir" nesta publicação e também deixe seu comentário abaixo. Tenha um ótimo dia. :)
Importante: a análise acima não é uma recomendação de compra ou venda, é apenas objeto de estudo. E