Não costumo olhar muito forex por que realmente não costumo operar cambio.
Gosto de ver movimentos como esse uma Barra de ignição que rompe a congestão de um retângulo logo após dão essa brecha de entrada com uma barra na cor oposta.
Esse padrão muitas vezes pode acontecer com um Inside bar mas não necessariamente sempre.
O padrão se caracteriza por uma única barra de cor contraria, depois de um movimento direcional, não em movimento lateral e sim direcional. Nesse exemplo do gráfico é um movimento direcional de alta.
Para pessoas que gostão das bandas de bollinger elas ajudam a perceber quando um movimento de ignição esta acontecendo devido a abertura de bandas.
Aqui nesse exemplo temos um retângulo em topo rompido que costuma dar um movimento de alta mais amplo. Mas a barra ignorada nesse caso pode ser até considerado uma entrada para quem não pegou o rompimento.
Pode se usar também isso a seu favor como, traçar o alvo do retângulo em topo rompido pra cima, realizar uma parcial pelo alvo da barra ignorada que costuma ser 2x a amplitude dela para cima.
Após isso você pode usar o alvo mais amplo visto que sua exposição ao risco agora diminuiu por ter realizado uma parcial.
Normalmente a barra ignorada deve ter o rompimento da sua máxima antes da perda da mínima.
Caso venha a perder a mínima da barra ignorada devesse avaliar se é um Pullback mais longo ou até mesmo considerar desmontar a posição para evitar um violino.
Esse é um padrão muito interessante para pessoas que gostam de operar movimentos com grande amplitude.
Esse operacional pode se utilizar em variados tempos gráficos mas gosto de utilizar no intraday ou diário , porem nesse exemplo vemos em um gráfico semanal.