GBPUSD fraco reflete o aumento dos custos dos empréstimos no Rei

GBPUSD fraco reflete o aumento dos custos dos empréstimos no Reino Unido

O GBPUSD caiu para níveis vistos pela última vez em novembro de 2023, impulsionado pelo aumento dos custos dos empréstimos no Reino Unido. O rendimento do ouro do Reino Unido a 10 anos atingiu o seu nível mais elevado desde a crise financeira global de 2008.

Embora os anúncios de política tarifária dos EUA tenham tido alguma influência, o aumento dos Rendimentos dos títulos do Reino Unido é amplamente atribuído a fatores domésticos. Os deputados conservadores apontaram o orçamento da Chanceler Rachel Reeves como um gatilho, enquanto os deputados trabalhistas culpam o governo conservador anterior por criar os desafios que exigiram os aumentos de impostos de Reeves.

O aumento da inflação, revertendo sua tendência de queda anterior desde outubro, pesou ainda mais sobre o sentimento do mercado. A próxima divulgação dos dados sobre a inflação e o PIB do Reino Unido na próxima semana fornecerá mais informações.

Tecnicamente, o GBPUSD permanece em um canal de baixa, com impulso potencialmente favorecendo uma queda em direção ao nível de suporte de 1,2067.

免责声明