IBOV - PIVOT DE BAIXA E SUAS CARCTERISTICAS + ALVO DE FIBO
IBOV - PIVOT DE BAIXA E SUAS CARCTERISTICAS + ALVO DE FIBO
DEFINIÇÃO CLASSICA
É uma formação gráfica que encerra a tendência vigente e indica o início de uma nova. É a primeira inversão da sequência padrão da tendência prévia.
Classificação quanto ao sentido do movimento:
Pivot de ALTA - Surge quando o preço rompe a L TB, volta a cair, mas não ultrapassa o fundo prévio, e confirmado quando rompe o topo formado após romper a L TB. Pivot de BAIXA - Surge quando o preço perde a L TA, volta a subir, mas não ultrapassa o topo prévio, e é confirmado quando rompe o fundo formado após perder a L TA.
RETRAÇÕES dos Pivots - A retração de um pivot corresponde à correção da onda inicial que originou o pivot . Ou seja, é a correção da onda 1, que dará origem a onda 2. - Temos quatro níveis de correções, e dependendo do nível alcançado teremos diferentes modos de operar. • Nível 38,2% de fibo - opera rompimento da cabeça do pivot . • Nível 50,0% de fibo - opera rompimento da cabeça do pivot . • Nível 61,8% de fibo - opera a correção. Vou buscar por um candle de reversão na zona entre 50% e 61 ,8%. • Nível 100% de fibo - corrigiu toda a perna anterior. Quando ultrapassa 61,8% dizemos que o "pivot foi perdido".
CONCLUSÃO Então vemos todas as condições da definição clássica do pivot na formação atual do gráfico do ibov . snapshot DEIXO MINHA PROJEÇÃO DE FIBO PARA O IBOV