OMG vem em uma correção que ja dura mais de 30 dias. Se observar-mos o gráfico no diário percebe-se que temos uma LTB sendo respeitada desde o dia 12/09, e que nos dois primeiros toques desta LTB o preço foi buscar o suporte na região destacada entre $ 7.30 e 6.50.
Quanto ao terceiro e último toque na LTB, vamos analise-lo no H4:
Podemos perceber que quando o preço tocou na região de suporte, retomou a sua alta, assim como ocorreu nas outras vezes. No entanto, desta vez, após este último toque na resistência da região de 9.25, reforçada pela LTB em conjunto com a média de 200, tivemos uma correção apenas até o nível de 61% de fibo, e o OBV no diário não mostrou queda de volume.
Usando a ferramenta de canal paralelo para traçar uma LTA ligando estes dois fundos do H4 , observamos que temos um canal de alta perfeito se formando com duas máximas tocando exatamente na linha de retorno do canal. E para fechar o itens da análise, o RSI ja esta novamente acima de 50% indicando que a força compradora ja é mais forte neste momento.
O QUE PODEMOS ESPERAR AGORA: Neste momento eu acredito que o preço esteja começando uma onda três, que vai seguir dentro deste canal de alta, quebrar a resistência da LTB e da média de 200, até atingir o alvo de 100% de fibo na linha de retorno do canal.
ENTRADAS: 1 - Eu ja havia imaginado esta possibilidade ontem, por isso deixei uma ordem de compra na região de 50% de fibo ( em $8.325) com stop abaixo do 61% ( em $7.95). A ordem foi executada e ja esta me dando 2.5% de lucro. 2 - Aqueles que são mais propensos ao risco podem fazer a segunda entrada agora em 8.5 com stop no mesmo ponto em 7.95. 3 - Teremos outra entrada após o rompimento da LTB. O stop pode ser posicionado no último fundo do H1 ou do M15. (O preço pode andar lentamente após este rompimento, pois além da LTB temos também uma resistência de preço na região de 9.25 reforçada pela média de 200 que esta quase ficando flat um pouco acima deste ponto.
4 - A melhor e mais segura entrada será após o rompimento da média de 200 com stop abaixa do suporte/resistência em $9.25. Neste momento teremos o rompimento do último topo e a confirmação da formação de uma nova tendência de alta. Aqueles que desejarem segurar por mais um tempo a moeda, podem fazer apenas uma parcial nos 100% de fibo e (dependendo do volume) aguardar um segundo alvo em 161%. Mas neste caso o stop seria em $7.95.
Vamos observar os movimentos do gráfico agora e ficar atentos aos pontos de entrada.