MAIS UMA OPORTUNIDADE EM PRIO3 NO ANO.

GRÁFICO:

A tendência do gráfico da PRIO3 é LATERAL desde julho de 2023, e como toda tendência lateral, tende a dar VENDA na região de oferta (parte superior do caixote) e COMPRA na região inferior. Pois bem, estamos nessa região inferior da tendência lateral.

A relação de Risco X Retorno ainda é 1:5 pra 1 se formos considerar um stop gigantesco e técnico para um alvo apenas no topo da consolidação. Isso demonstra ainda mais a assimetria.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
FUNDAMENTO:
Fora essa questão gráfica, o que mais me chama atenção na PRIO são os números, conforme coloquei uma foto na tela.
Não existe uma empresa no Brasil com essa conjuntura:

PL 6X
LPA 6,33
EV/EBIT 5x
ROIC 27%
ROE 31%
MARGENS ELEVADÍSSIMAS, NUNCA VI NADA IGUAL.
DÍVIDA LÍQUIDA / EBIT 0.83x

A única empresa que bate de frente com esses números é a PETR4, mas é estatal e isso por si só contamina de uma forma ou outra o case.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
MACRO:

PONTOS IMPORTANTES.
- Um dólar mais alto frente ao BRL não é ruim para a empresa, uma vez que a maior parte da receita vem de fora. (30% USA, 20% CHINA, 10% TAIWAN, 5% JAPÃO, 5% ALEMANHA, etc).

- A empresa possui correlação direta com o petróleo, obviamente. E vem apanhando recentemente justamente por acompanhá-lo e este não ter sido o melhor ano para a commodity.

-No meu ver, empresas de commodities devem ser compradas com o ciclo "de cabeça pra baixo". Quando a commodity vai mal é quando surgem as melhores oportunidades.



Chart PatternsTechnical IndicatorsTrend Analysis

免责声明