SHIBA - Análise avançada - Price Action Raiz

Análise do Gráfico

Contexto

(Minha opinião, apenas interpretando a “Ação do Preço”)

Esta análise é de um ativo da Binance, SHIBUST Perpétuo (futuros), no tempo gráfico de velas do período de 1 dia. (Gráfico Diário).

A Crypto Shiba, no início deste ano, teve um movimento forte de alta, que geralmente não consegue se sustentar por muito tempo e que na sequência, teve a perda da sua força, vem mostrando uma possível correção de algumas pernas até a EMA 20, formando uma possível bandeira final, padrão que representa por muitas vezes no mercado, a reversão de direção do preço. O preço foi confirmando a sua mudança de direção, durante as semanas consequentes e no alinhamento dos padrões gráficos, contexto de baixa, gerou possíveis operações de vendas muito interessantes e, com base na metodologia do Al Brooks, trago uma explicação através da minha leitura e anotações deste gráfico de mercado. Obrigado por ler até aqui!

Anotações do gráfico

Trend Line: Uma linha é traçada a partir dos topos ou fundos, indicando uma possível movimentação de baixa
Channel Line: Projeção da linha de “Trend Line”, de forma subjetiva, para buscar identificar uma resistência ou suporte, de forma inclinada.
Double Top Higher High: Padrão de topo duplo com uma máxima mais alta.
Double Top Low High: Padrão de topo duplo com uma máxima menor que a anterior
Linhas "Duelando": A presença de duas, ou mais, linhas de padrões independentes se encontrando.
Fechamento de Gap: O preço retorna para uma região que pouco foi testada.
1 Toque, 2 Toque, 3 Toque: possível formação de Wedge (cunha), padrão gráfico que geralmente tem 3 movimentos fortes a favor da tendência atual.
obs: geralmente o 3ª toque, é importante de acompanhar e algumas vezes pode indicar uma instantânea mudança de direção do preço.
EMA 220: Média Móvel Exponencial de 220 períodos(candles).
EMA 20 (Média Móvel Exponencial 20 períodos(candles).

Entradas no Trade

Entrada Avançada - FADE (Risco Alto)

Justificativa: Entrada baseada na movimentação recente do preço no contexto gráfico e na expectativa de que o padrão de Double Top Higher High, Double Top Low High e o toque na possível Trendline de baixa, resultam em uma reversão.
Risco: Alto, pois é uma entrada antecipada antes da confirmação completa da reversão/continuação da trend.

3 Possíveis Entradas na Venda (Mais "Seguras"):

Primeira Entrada: Após o preço tentar romper a Trend Line e confirmar a primeira rejeição do preço, romper as linhas duelando. outra justificativa.. Note que o preço, quando ficou acima da EMA 20, geralmente os candles voltaram para baixo dela.
Segunda Entrada: Durante o pullback (correção) da última movimentação de baixa, após falha de rompimento, a entrada é novamente arriscada, mas não quanto a entrada avançada, pois geralmente neste tipo de movimento, os vendedores entram na operação, apostando que os compradores anteriores, estão desistindo das compras, gerando a expectativa do mercado iniciar um movimento forte para baixo. Note novamente, que o preço foi para “cima” da EMA 20 novamente.
Terceira Entrada: Após um indício melhor da possível confirmação da saída dos compradores,é possível justificar uma operação de venda, abaixo de barras.

Detalhes Adicionais

Primeiro e Último Alvo da Venda:
Primeiro Alvo: Definido com base em um nível de suporte próximo ou a extensão do movimento anterior e primeiro toque da linha de chanel, desta cunha que gerou o Double Top Higher High.
Último Alvo: Mais arriscado de carregar, é uma possível suposição do preço estar próximo aos nível de suporte mais importantes e de padrões maiores, como o 3 toque do preço na Channel line e analisando que o preço, dentro de meses, é a primeira vez abaixo da EMA 220, tendendo a trazer movimentos compradores.


Observações minhas.

Gestão do Risco:

Stop Primeira entrada: Não tem como ter uma certeza, isso é muito particular, mas eu conduzo a operação após a primeira entrada, esperando a barra fechar, analisar o fechamento e a próxima barra dela, para definir se eu continuo ou saio da operação. Uso como base, a região do topo majoritário anterior.
Stop das outras entradas: Topo do Candle da primeira entrada.
Alvos: Utilizo a metodologia do al brooks, para tentar identificar os “ciclos” e padrões de movimentação gráfica, para tentar conduzir até o possível final deles.
albrooksbianceChart PatternscontextlogiccryptopriceactionprofitshibashortsetupTrend AnalysisWedge

免责声明