O ouro mantém um viés ascendente sobre o Irã e o Fed fala?
O ouro subiu no início da semana devido à escalada das tensões geopolíticas, atingindo um novo recorde histórico de US $2.450. No entanto, desde então, recuou ligeiramente, mas talvez mantenha uma tendência ascendente.
O aumento dos preços do ouro poderia ter sido alimentado pelas notícias das mortes do presidente iraniano Ebrahim Raisi e do Ministro das Relações Exteriores Hossein Amir Abdollahian em um acidente de helicóptero. O Secretário de defesa dos EUA, Lloyd Austin, afirmou que não previu nenhum impacto mais amplo na segurança regional. Embora, de acordo com a Sky News, haja preocupações de que grupos dentro do Irã, incluindo um desdobramento do Estado Islâmico, possam tentar explorar a situação. Mohammad Mokhber foi declarado presidente interino do Irão.
Apesar do aumento inicial, a melhoria do sentimento do mercado fez com que o XAU/USD apagasse a maior parte de seus ganhos diários, mas permanece acima de US $2.400. Outra desvantagem poderia ver os principais níveis de suporte entrarem em jogo, como a baixa de sexta-feira de US $2.374 e a média móvel simples de 21 dias (SMA) em US $2.340. Se as preocupações geopolíticas se intensificarem, o ouro poderá subir ainda mais, com US $2.500 servindo como um nível de resistência psicológica. Tecnicamente, o ouro está a afastar-se das condições de sobrecompra, o que poderia atrair compradores e apoiar novos ganhos.
Em outros lugares, o Presidente do Fed de Atlanta, Raphael Bostic, reiterou que sua previsão para a Política de taxas de juros do Fed permanece inalterada, esperando um corte de taxa no trimestre de outubro a dezembro. O Vice-presidente Michael Barr ecoou esse sentimento, afirmando que o Fed deve manter as taxas de juros estáveis, citando dados decepcionantes do IPC do Q1 Como Motivo de cautela.
免责声明
这些信息和出版物并不意味着也不构成TradingView提供或认可的金融、投资、交易或其它类型的建议或背书。请在
使用条款阅读更多信息。