ReutersReuters

Moeda da Polônia recua após aumento de juro aquém do esperado

O zloty polonês caiu para mínimas em quase quatro meses nesta quinta-feira, após um aumento de juros pelo banco central do país menos intenso que o esperado, enquanto várias moedas de mercados emergentes avançavam à medida que o dólar dava uma pausa no rali que na véspera o levou a novas máximas em duas décadas.

O zloty EURPLN caiu para 4,80 por euro depois que o banco central local elevou a taxa básica de juros em 0,50 ponto percentual, para 6,50%, à medida que as autoridades buscam desacelerar o ciclo de aperto monetário em meio a preocupações com uma recessão. A expectativa em pesquisa da Reuters era de incremento de 0,75 ponto percentual.

Enquanto isso, conforme o dólar vacilava após um rali impulsionado pela demanda de investidores por segurança, o real (BRBY) se afastou de mínimas em cinco meses e era negociado em cerca de 5,33 por dólar.

O peso mexicano USDMXN subia 0,2%, e o peso chileno USDCLP saiu de pisos históricos diante de salto nos preços do cobre. A moeda colombiana USDCOP, por sua vez, seguia próximo de mínimas recordes apesar do salto nos preços do petróleo BRN1! neste pregão.

Um índice da MSCI para moedas de mercados emergentes (.MIEM00000CUS) subia 0,2%, afastando-se de seu menor nível em 20 meses.

((Tradução Redação São Paulo, 55 11 56447723))

登录或创建永久免费帐户以阅读此新闻