ReutersReuters

Ações de bancos sobem após Congresso dos EUA evitar moratória histórica da dívida

As ações dos bancos norte-americanos subiram na sexta-feira depois que o Senado dos EUA aprovou na quinta-feira uma legislação bipartidária que suspendeu (link) o teto da dívida de US$ 31,4 trilhões do governo e evitou um calote histórico.

Ações do JPMorgan Chase JPM, Goldman Sachs GS, Morgan Stanley MS, Citigroup (CN), Wells Fargo WFC e Bank of America BAC ganharam entre 2,2% e 3,8%

Suas contrapartes de médio porte, Charles Schwab SCHW, PNC Financial PNC, Regions Financial RF, US Bancorp USB e PacWest Bancorp (PACW.N), ganharam entre 2,9 % e 12%.

Enquanto isso, os principais dados de empregos na sexta-feira destacaram um arrefecimento (link) na inflação salarial que reforçou as apostas de que o banco central evitará um aumento dos juros neste mês.

A negociação de futuros de fundos do Fed mostrou uma probabilidade de mais de 70% de que o Fed manterá as taxas de juros estáveis em sua reunião de política monetária de 13 a 14 de junho. (FEDWATCH)

As ações dos bancos geralmente caem em desuso depois que as expectativas de aumento das taxas são reduzidas porque seus lucros são afetados quando as taxas de juros diminuem.

登录或创建永久免费帐户以阅读此新闻