Ações sobem com mercados atentos a nomeações da Casa Branca
As ações globais subiam em negociações voláteis nesta terça-feira, com os mercados à espera de novas nomeações para a nova administração da Casa Branca.
Investidores estão de olho na escolha do presidente eleito Donald Trump para o cargo de secretário do Tesouro dos Estados Unidos, com o grupo de cotados se ampliando para incluir o chefe-executivo da Apollo Global Management, Marc Rowan, e o ex-diretor do Federal Reserve Kevin Warsh.
Os mercados estão se posicionando para possíveis tarifas e cortes de impostos do novo governo Trump, o que pode levar a uma inflação mais alta e a menos cortes na taxa básica de juros pelo Federal Reserve.
Na renda fixa, o rendimento do Treasury de referência de dez anos US10Y caía 4,1 pontos-base para 4,373%.
"Acho que tudo isso é desconhecido; tivemos a grande incógnita, que é o resultado da eleição, que agora já é conhecido. Mas o próximo conjunto de perguntas é o que vai acontecer com o Congresso e com a Casa Branca", disse George Young, gerente de portfólio da Villere & Co.
"Você pode ter menos regulamentação e, com isso, a possibilidade de mais fusões e aquisições. A única coisa que é uma espécie de mosca na sopa é o mercado de títulos."
Em Wall Street, os índices S&P 500 e Nasdaq eram negociados em alta, com os ganhos das ações de tecnologia superando as perdas dos papéis de materiais, energia e saúde. A fabricante de chips de inteligência artificial Nvidia NVDA divulgará seus resultados na quarta-feira.
O Dow Jones DJI caía 0,40% para 43.217,01 pontos. O S&P 500 SPX tinha variação positiva de 0,03% para 5.895,43 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq IXIC subia 0,38% para 18.863,40 pontos.
O índice MSCI de ações globais EURONEXT:IACWI subia 0,15%, para 846,83 pontos.
No mercado de câmbio, o índice do dólar — que acompanha a moeda dos EUA em relação a seis pares — tinha variação negativa de 0,02%, para 106,20. DXY
((Tradução Redação Brasília))