Todos somos sabedores que os mercados se movem em ciclos. Porém, pergunto: Qual é o ciclo do BTC?
Citarei dois exemplos sem aprofundamentos de alguns tipos de ciclos, para que então, talvez, eu ache algum “tipo de ciclo” para o BTC.
Sabemos que o ciclo do ouro se dá de tempos em tempos, mediante catástrofes que se desenham para os cenários futuros das economias do globo, logo, tem-se a corrida para o ouro a fim de nos protegermos da desvalorização das moedas fiduciárias. E onde está o ciclo do BTC?
Sabemos que as ações das empresas tem seus ciclos atreladas a momentos específicos (eventos econômicos), como por exemplo, as petroleiras e produtoras de gás natural, cujo seu ciclos estão diretamente ligada com chegada do inverno no hemisfério norte, e a demanda por essa commoditie aumenta bem como, tem-se o ciclos das empresas ligadas ao setor de proteínas, também por conta do fator clima. E onde está o ciclo do BTC?
Veja que linda essa imagem gráfica. Temos aí as linhas de tendências de alta que a cripto deixou ao longo do caminho. Hora essas linhas são resistências, hora são suportes! Interessante, não é mesmo?
Agora, vamos fazer o processo inverso, pois tudo que sobe uma hora tem que cair, e quando é muito bom, somente corrigir. Temos outra bela imagem gráfica, porém, temos as linhas de tendências de baixa do "ativo".
Agora, vamos juntar essas linhas de tendências para ver o que encontramos. Uma obra de arte gráfica! Não é mesmo?
Ah, descobri onde está o ciclo do BTC. Nas corretoras que enganam seus clientes e fecham suas portas, nos mineradores que estão quebrando, nas “normas” governamentais que bane esse tipo de (“ativo”)etc.
Vale a pena você ler e tirar suas próprias conclusões.
Talvez esse seja o motivo para que os EUA não se preocupe com a OPEP+
Façam vossas análises e bons negócios. Seja Consciente, Se Comprar, Use Stop Loss! Veja abaixo outras análises gráficas!