O Bitcoin está parecendo aquele touro indomável que faz de tudo para te derrubar, mas aí vai da estratégia do peão em segurar firme e domar a fera, ou pular para não se machucar. Conforme meu último post de 23/01, está confirmando o teste no suporte duplo, $ 9.500 / $ 9.000, que é o último antes de alcançar a principal LTA em $ 6.000,00. Esse suporte costuma ser forte, mas considerando os níveis negativos dos osciladores e indicadores, podemos ver essa força prejudicada caso não ocorra uma alta do volume de compra suficiente para sustentar o preço acima do suporte. O volume negociado teve um pequeno crescimento nas últimas 24 horas, mas ainda insuficiente para retornar a subida. Por outro lado, quem entrou no rali do final do ano e não segurou firme no touro, saiu machucado e provavelmente raros serão os que voltarão a montar novamente. E quem aguentou firme até agora são os que ainda tem força nos braços (margem de lucro) para segurar. No meu entendimento o movimento de baixa está perdendo força, mas ainda é baixa e preocupa. O retorno agora deverá ocorrer de forma gradual, pois os peões novatos e os possíveis novos que pensavam em arriscar, vão demorar a voltar. A questão é, quando isso vai ocorrer para voltarmos a sorrir em cima do touro...?
Vejo dois cenários:
1º – O preço vai se arrastar pela LTA até encontrar a resistência do canal, sendo que nesse período que deve ir até final de fevereiro, deverá ter o volume aumentado suficientemente para romper a resistência e voltar a trajetória de alta, caso contrário rompe o suporte e vamos para o próximo, aí já por volta dos $ 7.000. 2º – Rompe o suporte e veremos nova queda até os $ 6.000, pois os comprados nesse suporte irão querer garantir algum lucro.
Obs. Tratando-se de criptomoedas aprendi que tudo é possível nesse mercado. A análise reflete apenas minha interpretação gráfica e estudo de mercado, apenas para fins educacionais, não configurando em recomendação de compra ou venda.