Dólar americano (USD) e Ouro Ao contrário dos casos do AUD e do NZD, a economia dos Estados Unidos não está dependente dos preços de uma matéria-prima específica, neste caso, do ouro. No entanto, **há uma forte correlação inversa** entre o dólar e o ouro. Uma correlação inversa, também conhecida por correlação negativa, é a relação inversa entre os dois mercados. Por isso, quando o valor de um mercado aumenta, o outro normalmente desce. Isto acontece por dois importantes motivos:
Um dólar em queda pode aumentar o valor das outras moedas. Isto faz muitas vezes com que a procura por matérias-primas, incluindo o ouro, aumente.
Quando o dólar começa a desvalorizar, os traders procuram fontes alternativas para acumular valor. Isto acontece porque uma queda no USD está normalmente ligada às taxas de juro. Com a descida nas taxas, os traders procuram rendimento noutros lados, e o ouro pode ser uma boa alternativa.
O mesmo se aplica ao contrario, uma alta no dolar, me mostra baixo interesse em manter esses ativos como ouro, bitcoin e ativos de rendas variaveis.
Me siga para se manter atualizado, espero ter ajudado.