Após três semanas de lateralidade, durante as quais o GOLD consolidou um padrão de bandeira, o metal precioso voltou a apresentar um movimento robusto. O GOLD fechou a semana passada com uma alta expressiva de 3,23%, atingindo novas máximas históricas.
No gráfico diário, observamos um rompimento da faixa de consolidação anterior, sinalizando um possível novo impulso para o ouro. O próximo nível de suporte está localizado na faixa de 2.526,68 USD.
Do ponto de vista fundamentalista, o recente corte de juros pelo BCE e as expectativas renovadas de um movimento semelhante pelo FED nesta tarde, após dados de inflação ao produtor ligeiramente acima do esperado e o aumento dos pedidos de auxílio-desemprego nos EUA na semana passada, contribuíram para o novo recorde histórico do ouro, que sempre foi considerado um ativo com aversão ao risco.
Gráfico Semanal »
Gráfico Diário »
Fique atento às próximas atualizações e aproveite as oportunidades que o mercado oferece! Analista de Valores Mobiliários responsável - Pedro Pelicano - Analista CNPI – P 3104