Inflação Abaixo do Esperado Favorece Ouro



Os preços do ouro estão estáveis no início desta sessão europeia, mantendo-se acima dos $2.700 e próximos dos máximos de um mês, atingido na sessão anterior. O metal precioso beneficiou de um enfraquecimento do dólar norte-americano após a divulgação dos dados da inflação nos EUA para novembro, que ficaram abaixo do esperado.
Os investidores estão cada vez mais convencidos de que a Fed vai aumentar as taxas apenas uma vez em 2025, tendo em conta a notável resiliência da economia dos EUA. Essa resiliência, aliada às expectativas de que as prováveis políticas protecionistas da nova administração Trump possam gerar pressões inflacionárias, apoia yields maiores das obrigações do Tesouro, bem como um dólar mais forte, o que normalmente pesa sobre ativos sem rendimento, como o ouro.
Contudo, os dados de inflação desta semana, com leituras do PPI e CPI abaixo das previsões, enfraqueceram o dólar. Como resultado, os preços do ouro recuperaram, ultrapassando a marca dos $2.700 pela primeira vez desde o início de dezembro.

Ricardo Evangelista – Analista Sénior, ActivTrades
Beyond Technical AnalysisCPIFundamental AnalysisGoldTechnical IndicatorsPPIyields

免责声明