Operar notícias?

- A tempos ouvimos a seguinte afirmação: “não opere notícias”. Sim, até certo ponto concordo, porém, uma dúvida cruel paira em minha mente; “por que não podemos operar notícias”?

- Observemos que nas últimas semanas as notícias imperaram no noticiário local e para bom “entendedor” foi crucial para sua tomada de decisão. Ouso a dizer e suponho com veemência que aquele “bom entendedor”, aquele consciente dos seus atos e que utiliza o seu SETUP de forma correta e na risca, conseguiu fazer boas “jogadas”, “arrancando” o tão sonhado dinheiro do mercado.

- Vamos de analogia. Todos nós conhecemos o cartão de crédito e ouvimos diariamente nos noticiários especialistas dizerem em sintonia fina para não termos o “bendito” cartão de crédito. Todos os especialistas em sintonia dizem para fazermos nossas compras sempre avista, dizem para não dividirmos nossas compras, dizem que o cartão de crédito é o grande vilão. Sinceramente, ledo engano (tenho meu cartão de crédito desde os meus 16 anos), um belo jogo de palavras que soam como um belo blá, blá, blá em meus ouvidos... “afirmo” que a culpa da desorganização financeira não está no cartão, mas sim em quem o utiliza (não dedica seu tempo a estudar alternativas), que em 90% das vezes o utiliza de forma equivocada.

- As notícias são como o “tal” cartão de crédito, quando bem utilizadas e aliadas ao seu SETUP, podem realizar milagres. Mas digo uma coisa, não adianta você ter o melhor SETUP e as melhores notícias na hora certa, se “você” não estiver preparado para usá-los. Operar no mercado financeiro requer limites e quando digo limites, estou me referindo ao seu “psicológico”, ele é o fator primordial para o seu sucesso no mercado financeiro, por isso, aprimore-o sempre, e como o tal "vilão cartão de crédito", se você não tiver "sabedoria psicológica", não saberá como utilizá-lo.

# Vamos de gráficos #

- As notícias negativas imperaram e deram o ritmo do IBOV na semana que se encerrou. Tais notícias fizeram com que o mesmo tomasse um viés mais baixista e por consequência, venha querer testar novamente as mínimas das últimas semanas na faixa dos 115K.

- Temos as médias curtas de 21 dias (linha vermelha) e 13 períodos (linha azul) apontando para queda e cruzando levemente a média longa de 200 dias (linha preta), o que pode deixar o IBOV em zona “stand by”, trabalhando de forma lateral nas próximas semanas até que um horizonte menos “aterrorizante” paire no ar.

- O estocástico no diário (Setup 14,3,3) fez o cruzamento de suas medias para baixo, o que reverbera que podemos ter mais quedas, até que cheguemos na região de sobre venda.

- No MACD semanal (Setup 12,26,9, média simples), temos também suas médias se cruzando e apontando para baixo, o que denota força vendedora dentro da semana que se inicia.

- Por hora, devemos ficar atentos as notícias e principalmente na perda dos 116,666K (JESUS) pelo gráfico de 60 minutos, onde, a perda dessa região de preços poderá abrir precedentes para quedas mais abruptas, buscando a região dos 111,7K, região essa, a mesma que meu SETUP no diário aponta como final para o ritmo das “quedas noticiais”.

- Façam vossas análises e bons negócios.

- Seja consciente, Se comprar, Use Stop!
Beyond Technical AnalysisTechnical IndicatorsTrend Analysis

更多:

免责声明