A IOTA neste momento esta em uma zona de decisão muito importante. Se você observar o gráfico semanal da moeda verá que após a alta de mais de 650% que tivemos no período de Jul a Ago, o preço vem em uma correção que ja dura mais de 60 dias, mas não consegue romper o nível de 78% de fibo, fazendo com que esta região se torne um suporte muito importante apartir de agora. Ainda no semanal, se traçar-mos uma LTA ligando o último fundo a região em que o preço esta atualmente, podemos observar que uma nova LTA de longo prazo pode estar se formando na região sinalizada. E se analizar-mos o gráfico no diário, podemos ver mais detalhadamente que esta região da LTA esta realmente sendo respeitada até o momento.
O QUE DEVEMOS ESPERAR NESTES PRÓXIMOS DIAS:
Na próxima quarta-feira, dia 25 de outubro, será o lançamento do Bitcoin Gold, e até lá, poderemos ver uma alta no BTC motivada pelo interesse em adquirir a moeda. Logo,temos as seguintes possibilidades a partir de agora:
1 - Se os investidores que estão posicionados na IOTA decidirem sair temporariamente por esta razão, o preço pode perder esta LTA e ir buscar o próximo suporte novamente em 0.375. Caso a saída seja muito forte, este suporte pode até ser perdido, e caso isto aconteça, teremos 30% que podem ser trabalhados em uma operação de short até o próximo suporte em $0.25 centavos.
2 - Se os investidores ignorarem totalmente este evento do BTC e o preço romper esta resitência na região de 0.45 e 0.50 centavos, que esta sendo reforçada neste momento simulâneamente pela LTB principal e a média de 20, poderemos ver o início de uma nova alta. Mas em função da força da resistência e do cenário externo, particularmente, acho pouco provável que isto venha a acontecer.
3 - Independente da saída ou não dos investidores da moeda, poderemos também ver o preço consolidar entre estas duas zonas de suporte, e esperar um rompimento logo após o fork acontecer. Este é o cenário mais próvavel de ocorrer em meu ponto de vista, mas devemos estar preparados para tudo.
MELHOR PONTO PARA COMPRA: Operações de compra podem ser realizadas após o rompimento dessa região de resistência, quando o preço chegar em 0.52 centavos, fazendo realização parcial antes do nível de 38% da retração da queda e subindo stop pelo H4 apartir de então. Apostando na formação de uma consolidação antes da retomanda de tendência, operações de compra e venda também podem ser realizadas dentro do canal lateral formado entre estas zonas de suporte e resistência, temos em média 20% para ser trabalhado entre as extremidades do canal.
MELHOR PONTO PARA VENDA: Caso o preço fique abaixo de 0.36 (fechando com candle abaixo), podemos esperar uma forte queda até os 0.25. Este seria o ponto de entrada para o short. Ou de venda para recompra posterior.
Observações: O OBV será usado como forma de confirmação para os rompimentos. A análise gráfica foi feita em escala logarítmica.