O Banco do Japão (BoJ) divulgará sua Declaração de Política Monetária em 18 de dezembro às 03:00 GMT e à medida que nos aproximamos do horário de divulgação, aqui estão as expectativas projetadas pelos economistas e pesquisadores dos sete principais bancos. Os membros do conselho do BoJ provavelmente não anunciarão nenhuma mudança em sua configuração de política monetária, mantendo as taxas principais estáveis em -10 bps, enquanto mantém uma meta de rendimento de 10 anos JGB em 0,00%.
O par USD / JPY rompeu o nível 103,00, situando-se nos níveis mais baixos desde março de 2020 no confronto com a decisão do BoJ.
Standard Chartered
“Mantemos nossa visão de que o BoJ provavelmente manterá sua taxa de equilíbrio de política inalterada em -0,1% e a meta de rendimento de 10Y em 0%. Acreditamos que haja espaço limitado para o BoJ mudar sua postura de política monetária a partir de agora. Enquanto isso, esperamos que a inflação total tenha caído para -0,9% A / A com uma queda contínua na demanda devido à COVID-19 e medidas de distanciamento social, que têm pesado sobre o setor de serviços. ”
Danske Bank
“Esperamos que o BoJ estenda suas linhas de crédito de emergência além da atual data de liquidação de 31 de março de 2021. Esperamos que a política de controle da curva de juros permaneça inalterada.”
ING
“O foco será nos esquemas de extensão do BoJ para manter os custos de crédito corporativo baixos em um momento em que o Japão ainda está lutando contra a Covid-19. Nenhuma mudança é esperada em qualquer uma das principais alavancas do BoJ nas taxas ou rendimentos do JGB, no entanto. ”
Deutsche Bank
“A questão para o BoJ é se eles estendem seu apoio ao financiamento corporativo além da data de vencimento do final de março. Sobre isso, agora acreditamos que eles vão agir esta semana. ”
TDS
“Embora nenhuma mudança seja provável em termos de taxas de juros, compras de ativos e orientação futura, o BoJ provavelmente estenderá medidas especiais de financiamento para apoiar as empresas. O estímulo político está agora mais focado na frente fiscal, com o PM Suga divulgando recentemente um terceiro pacote. O PIB do terceiro trimestre foi revisado para cima, reduzindo parte da pressão sobre o BoJ, mas os gastos do consumidor podem sofrer no quarto trimestre. ”
BofA
“Espera-se que o BoJ mantenha todas as principais metas políticas inalteradas em sua última reunião do ano. O conselho de política provavelmente estenderá o prazo para seu programa de apoio de financiamento corporativo COVID-19 em 6 meses, até setembro de 2021. A provável ausência de ações importantes por parte do BoJ em um futuro próximo justifica a falta de interesse do mercado em sua política. A postura frouxa da política monetária do BoJ mantém o status de moeda de financiamento do JPY. ”
免责声明
这些信息和出版物并不意味着也不构成TradingView提供或认可的金融、投资、交易或其它类型的建议或背书。请在
使用条款阅读更多信息。