Mercado espera a decisão do Cartel do Petróleo, OPEP para hoje onde foi anunciado um aumento na oferta de óleo no mercado. O cartel define com as petroleiras parceiras quantos barris de petróleo serão produzidos diariamente, assim controlando a oferta da commodity e consequentemente o preço. Hoje o aumento da produção de petróleo é esperado pelo mercado para compensar uma queda na produção russa, que caiu cerca de 1 milhão de bpd devido às sanções.
Mas nem tudo é tão simples no momento temos duas notícias sendo discutidas:
A saída da Rússia da OPEP+ o que impactaria negativamente a produção, aumentando o preço do óleo, com isso a OPEP anunciaria um aumento da produção para suprir a saída da Rússia. Todavia o boato pode ser desmentido hoje, há suspeitas que foi uma notícia plantada no WSJ.
O embargo ao petróleo da Rússia ela União Europeia ameaça a economia local, gerando demanda maior em novas cadeias de suprimento. Embora o embargo esteja em empasse nessa semana, a oferta da Rússia ainda precisa ser suprida, então o aumento da oferta é esperado por conta disso também.
Sabemos pela região de volume que o preço está encontrando estabilidade na região entre 100 e 110, com margem de 95 à 115. Boa operação de caixote vendendo do 110 até 100.
Atenção para ações de petroleiras no Brasil. Atenção especial para a queda no preço do óleo, tirando um pouco da pressão no preço dos combustíveis. A pergunta é, quanto tempo isso irá durar?
Não posso descartar a hipótese da OPEP dar de ombros a essas situações e manter a produção, o que pode estressar o óleo e até mesmo romper o 115, stopando a operação.
交易结束:到达止损
OPEP anunciou aumento de 642barris, o que foi entendido como negativo para a oferta, além de desmentir sobre saída da Rússia, basicamente não falou nada sobre o assunto, corroborando para o fato que essa pode ter sido uma notícia plantada.
A minha operação foi stopada. Essa era minha visão baixista, eu concordo com a visão dos colegas abaixo nos comentários.