Fundos de ativos considerados seguros voltaram a entrar no mercado na segunda-feira, no início desta semana, com investidores preocupados com o impacto econômico da prolongada paralisação do governo dos EUA, que deve ser a mais longa da história. Com a entrada desses fundos, os preços do ouro testaram novamente a marca de US$ 4.000. Os compradores de ouro aguardavam os dados econômicos dos EUA. O Índice de Gerentes de Compras (PMI) do setor manufatureiro do ISM dos EUA será divulgado ainda nesta segunda-feira.
O PMI do setor manufatureiro do ISM dos EUA de outubro será divulgado, com expectativa de 49,1. Analistas apontam que, se os dados do PMI dos EUA forem mais fortes do que o esperado, o dólar provavelmente se fortalecerá, impactando o ouro; por outro lado, dados mais fracos do que o esperado pressionarão o dólar para baixo e impulsionarão uma nova alta nos preços do ouro. Mais tarde, na segunda-feira, como os dados oficiais ainda não foram divulgados, os investidores em ouro acompanharão de perto os dados do PMI Industrial do ISM dos EUA em busca de novas pistas sobre a saúde da economia americana, especialmente após o corte cauteloso na taxa de juros pelo Federal Reserve na semana passada. A ferramenta FedWatch do CME Group mostra que o mercado atualmente espera uma probabilidade de 69% de um corte de 25 pontos-base na taxa de juros pelo Federal Reserve em dezembro, em comparação com 91,7% na semana passada. Os fundamentos não são mais uniformemente otimistas como eram do final de agosto até meados de outubro; atualmente, fatores de alta e de baixa estão interligados, razão pela qual temos enfatizado repetidamente a iminente venda maciça de ouro. A paralisação do governo americano, que já dura um mês, está prestes a ultrapassar o recorde histórico de 35 dias. Devido à incapacidade de muitos departamentos governamentais de funcionarem normalmente, os dados de emprego não agrícola de setembro não foram divulgados conforme o previsto. Os dados de emprego não agrícola de outubro, que podem ser divulgados esta semana, são intrigantes. Também é preciso prestar atenção aos pedidos iniciais de seguro-desemprego e aos dados da indústria.
Análise Técnica do Ouro: O ouro abriu em baixa na segunda-feira, em torno de 3985, atingindo uma mínima de 3962 antes de se recuperar. Conforme analisado durante o fim de semana, a abertura de hoje foi definitivamente baixista. Continuamos focados na resistência de curto prazo entre 4030 e 4035, com atenção especial ao nível de 4047 a 4055. Preços do ouro abaixo desses níveis são considerados fracos. Observando o gráfico semanal, o candle da semana passada formou uma longa sombra inferior, indicando uma alta probabilidade de novas quedas nesta semana. Portanto, a estratégia geral para esta semana continua sendo a busca por oportunidades de venda a descoberto.
Estratégia de Venda a Descoberto: Venda ouro em lotes entre 4025 e 4028 com 20% do seu capital, com stop-loss de 8 pontos. Alvo: 3990-3960, com um alvo adicional de 3915 caso o preço rompa esses níveis.
Estratégia de negociação de curto prazo: Estratégia de posição comprada: Compre ouro em lotes por volta de 3910-3915 com 20% da sua posição, stop loss em 8 pontos, alvo de 3940-3960 e, se romper, busque 3980.
免责声明
这些信息和出版物并非旨在提供,也不构成TradingView提供或认可的任何形式的财务、投资、交易或其他类型的建议或推荐。请阅读使用条款了解更多信息。
免责声明
这些信息和出版物并非旨在提供,也不构成TradingView提供或认可的任何形式的财务、投资、交易或其他类型的建议或推荐。请阅读使用条款了解更多信息。
