O petróleo sobe para os máximos de 2023: estabelece novos níveis de apoio?

Os Futuros do Petróleo Bruto WTi subiram 3,5% na quarta-feira, atingindo brevemente acima de US $94, marcando seu maior preço de liquidação de 2023. Este rali impressionante seguiu-se à divulgação de dados da EIA, indicando uma diminuição maior do que o esperado nos estoques de petróleo dos EUA, mostrando uma queda de 2,17 milhões de barris na semana passada.

Paralelamente, Os Futuros do petróleo Brent registaram um aumento substancial de 2,8%, atingindo 96,55 dólares e até mesmo ultrapassando o limiar de 97 Dólares durante o pregão.

O sentimento do mercado está cada vez mais preocupado com o aperto da oferta à medida que nos aproximamos do inverno do hemisfério norte. No início do Mês, Os principais players da OPEP+, Arábia Saudita e Rússia, estenderam os cortes de oferta de 1,3 milhão de barris até o final do ano.

A questão que surge é se o petróleo pode cair abaixo dos mínimos recentes de US $ 88,00 por barril sem uma decisão de aumentar a produção? E se não vemos o ímpeto para o petróleo continuar subindo, quão bem pensamos que as recentes máximas mais altas (us$92,65) e mais baixas (us$91,30) se sairão contra alguma potencial pressão corretiva de baixa?
brentFundamental AnalysisTechnical IndicatorsOiloilforecastoilpriceoilsignalsoiltradingTrend AnalysisWTI

Import the BlackBull Markets Economic Calendar:
blackbull.com/en/economic-calendar/?utm_source=tradingview

Free TradingView Premium with BlackBull Markets: blackbull.com/en/platforms/tradingview/?utm_source=tradingview
更多:

免责声明