Pois é pessoal, uma das grandes promessas de 2020, encheu os olhos de muitos fundos de Venture Capital e agora retorna completamente as origens, será o fim?
A empresa Arrival é uma montadora (ou um dia vai ser) de EVs, especialmente utilitários, que foi na onda de descarbonização mundial e no vácuo de promessa da Tesla. Em 2020 a ARVL stock chegou a subir 200% em ritmo de short squeeze depois de uma apresentação para investidores ao fim do ano. A empresa previu que a produção de vans e de grandes utilitários elétricos começaria nesta época do próximo ano (2021), contribuindo para uma receita de US$1 bilhão em 2022.
No relatório do terceiro trimestre de 2021 a Arrival apresentou uma diminuição expressiva na produção de veículos em suas micro-fábricas, tanto por problemas na cadeia de microchips, quando por atrasos ocasionados pela crise do Covid, o que foi um pouco na contramão do que outras Techs Americanas fizeram durante esse período.
O ponto é que a expectativa dos Investidores durante o pitch da Arrival esteve muito alto, o que fez muitos encerrarem seus aportes após esse relatório. Isso não significa que a empresa não prosperará um dia, mas se vê em maus lençóis agora.
Aos mais pacientes, boa sorte. Aos arrojados, a black friday está aí.